Lançamento oficial do Programa de Aquisição de Alimentos acontece nesta terça (25)

Evento promovido pela Emater Alagoas reúne cooperativas e agricultores no Sítio Batingas, em Arapiraca, a partir das 8h

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) promove, na terça-feira (25), às 8h, em Arapiraca, o lançamento oficial do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) estadual de doação simultânea, Agreste em Ação.

O evento acontece no Sítio Batingas, localizado na Zona Rural de Arapiraca e marca a compra de mais de 13 toneladas de alimentos, entre abacaxi, alface, cebolinha, coentro, pimentão, feijão, macaxeira e bolos diversos produzidos por agricultores familiares da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal).

As 13 toneladas de alimentos adquiridas pelo PAA nesta etapa serão entregues a instituições sociais do município de Craíbas e ao Projeto Mesa Brasil, que utilizam as produções em iniciativas de enfrentamento da pobreza.

O diretor-presidente da Emater Alagoas, Carlos Dias, explica que o Programa de Aquisição de alimentos estadual estava parado desde 2012 e que seu retorno é fruto de esforço do Instituto de Inovação para fazer com que a agricultura familiar possa escoar parte de sua produção, estimulando a geração de renda no campo.

“Colocamos o programa em funcionamento, beneficiando 803 agricultores de 28 municípios alagoanos. Nele, contamos com o apoio de entidades como Fetag, Unicafes e cooperativas locais para destinar o uso de mais de R$ 3 milhões para aquisição direta de alimentos que são direcionados a 130 entidades sociais participantes”, frisou Dias.

Compartilhar

Comentários