Câmara de Vereadores aprova leilão para garantir recursos federais no valor de R$ 80 milhões

A Câmara Municipal de Arapiraca aprovou, durante sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (25), o projeto da prefeitura para o leilão de 17 terrenos a fim de garantir o recebimento de R$80 milhões do governo federal destinados para obras estruturais no município.

Doze parlamentares estiveram presentes na sessão. O projeto foi aprovado por dez votos a favor e dois contra. Dos presentes, apenas as vereadoras Aurélia Fernandes e Fabiana Leão, que fazem oposição a atual gestão administrativa em Arapiraca, votaram contra.

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, Aurélia classificou o projeto como desrespeitoso para com a população arapiraquense (vídeo abaixo).

"Este é o terceiro projeto da prefeitura que desrespeita e afronta o povo", disse.

Quem também conversou com a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos foi o presidente da Casa, Márcio Marques. Segundo ele, o projeto beneficia a população arapiraquense.

"Eu entendo que Arapiraca precisa dar continuidade ao desenvolvimento. O projeto beneficia a sociedade, pois o município precisa da contrapartida para poder receber os recursos federais", disse.

O valor deve ser utilizado para obras de saneamento básico e de revitalização de praças e ambientes públicos na cidade.

Apesar de aprovado, os vereadores foram bastante pressionados pela população, que teve representatividade presente na sessão extraordinária. 

Compartilhar

Comentários