Botafogo x Grêmio, Santos x Barcelona: as quartas de final da Libertadores!

A corrida para ver qual será o melhor time da América do Sul no fim do ano continua nesta semana com as partidas de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, às 19h15, no horário de Brasília, o San Lorenzo vai receber no Estádio Nuevo Gasómetro uma equipe bem conhecida dos argentinos: os compatriotas do Lanús.

O time do Papa, que será o mandante, foi campeão do principal torneio de clubes do continente na temporada de 2014. Na atual edição da competição, o San Lorenzo eliminou o Emelec, do Equador. Enquanto isso, a formação Granate, como é chamado o Lanús, teve os bolivianos do The Strongest como adversários nas oitavas de final. A última vez que estes dois times se enfrentaram foi pelo campeonato nacional, no dia 18 de dezembro do ano passado. Na ocasião, o placar ficou empatado em 2 a 2 no Estádio Ciudad de Lanús.

Botafogo x Grêmio
Outro encontro de clubes do mesmo país acontecerá no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos. O Botafogo, que vem derrubando times tradicionais, terá mais uma prova de fogo pela frente contra o Grêmio, duas vezes campeão (1983 e 1995). O jogo também será hoje, só que às 21h45, no horário de Brasília.

O jovem e competente treinador Jair Ventura e os seus comandados eliminaram o Nacional, do Uruguai. O Alvinegro sabe da importância de fazer um bom placar em casa, porque atuar em Porto Alegre não é das tarefas mais fáceis.

Pedreira
Um dos times complicados de ser encarado nesta Libertadores é o Barcelona, de Guayaquil, do Equador. Depois de superarem o Palmeiras, os equatorianos agora querem colocar o Santos para fora do torneio. Os brasileiros passaram pelos compatriotas do Atlético Paranaense na fase anterior.

Um dia depois...
Para fechar as partidas de ida das quartas de final, na quinta-feira (14), às 21h45, horário de Brasília, o tradicional River Plate, da Argentina, vai encarar o Jorge Wilstermann longe de casa, na Bolívia, no Estádio Félix Capriles. 

Confira os jogos das quartas de final da Taça Libertadores da América:

Quarta-feira (13 de setembro)

19h15 – San Lorenzo  x  Lanús. 

21h45 – Barcelona  x  Santos

21h45 – Botafogo  x  Grêmio

Quinta-feira (14 de setembro)

21h45 – Jorge Wilstermann  x  River Plate 

Compartilhar

Comentários