Série C: CSA e São Bento lideram, ASA na zona da degola e dois técnicos demitidos

O Campeonato Brasileiro da Série C iniciou a sua 10ª rodada, que representa a abertura do returno da fase de classificação. Em relação aos clubes alagoanos, a rodada foi boa para o CSA. O time azulino segue isolado na liderança do grupo A, beneficiado pelos tropeços do Fortaleza (CE), que empatou com o Remo no Presidente Vargas e a derrota do Botafogo PB para o Cuiabá, na Arena Pantanal. Outro resultado bom para o time azulino, foi a derrota do Sampaio Corrêa no clássico com o Moto Club.

A rodada, entretanto, foi ruim para o time do ASA. As vitórias do Salgueiro diante do Confiança e do Cuiabá diante do Botafogo PB, levaram a equipe arapiraquense de volta a zona de rebaixamento. Confira as informações.

A rodada ainda foi marcada pelas demissões de dois técnicos. O Confiança (SE) demitiu o técnico Leandro Sena. A diretoria do Macaé demitiu o técnico Antonio Carlos Roy.

Grupo A

Em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca: ASA 0 x 0 CSA

Em São Luiz, no Castelão: Sampaio Corrêa 0 x 1 Moto Club

Em Salgueiro, no Cornélio de Barros: Salgueiro 4 x 1 Confiança

Em Cuiabá, na Arena Pantanal: Cuiabá 1 x 0 Botafogo PB

Em Fortaleza, no Presidente Vargas: Fortaleza 1 x 1 Remo (PA)

O CSA segue tranquilo na liderança do grupo A, com 19 pontos, quatro pontos na frente de Fortaleza e Sampaio Corrêa. Ambos com 15 pontos. O Botafogo é o quatro colocado, com 14, e o Remo é o quinto colocado, com 13 pontos.    

Até então na briga contra o rebaixamento, o Cuiabá saltou para sexto lugar, também com 13 pontos. O Remo leva vantagem por ter três vitórias, contra duas do Cuiabá.

O Salgueiro (PE) é o 7º colocado com 11 pontos, três vitórias e um gol de saldo. O Moto Club é o 8º, também com 11 pontos, três vitórias, mas não tem saldo.

O ASA, com os mesmos 11 pontos, entrou na zona de queda, em penúltimo lugar. O time arapiraquense só está com duas vitórias e o saldo é negativo de cinco.

O Confiança é o lanterna, com 10 pontos e um saldo negativo de 7 gols.

Grupo B

No sábado, num confronto carioca o Macaé perdeu em casa por 3 a 0 para o Volta Redonda.

Já no confronto paulista, o São Bento ganhou do Mogi Mirim por 1 a 0.

No domingo, os mandantes deram as cartas. Pela manhã, em Juiz de Fora (MG), no duelo mineiro, o Tupi sofreu, mas venceu o Tombense por 1 a 0.

Em Santa Catarina, o Joinville fez 2 a 1 no Ypiranga (RS).

Há um grande equilíbrio de forças neste grupo, que vai ser fechado nesta segunda-feira com o confronto paulista entre Botafogo-SP e Bragantino.

O São Bento (SP) e o Tupi estão com 16 pontos. O São Bento é líder pelo saldo de gols: 4 a 2.

O Volta redonda (RJ) é o terceiro colocado com 15 pontos. Já o Botafogo (SP) fecha o G 4 com 14 pontos.

O Joinville é o 5º colocado também com 14 pontos, porém, só tem 1 gol de saldo, enquanto o time paulista- que ainda vai jogar na rodada- está com 6 positivos.

O Ypiranga é o 6º colocado com 13 pontos e 2 gols de saldo. Em 7º lugar está o time da Tombense com a mesma pontuação, mas o saldo é nagtivo de um gol.

O Macaé é o 8º colocado com 10 pontos e 3 vitórias.

O Bragantino abre a zona de rebaixamento com os mesmo 10 pontos, porém, duas vitórias. O lanterna é o Mogi Mirim com 8 pontos.

Compartilhar

Comentários