Ministro Marx inaugura agências do INSS em Passo de Camaragibe e Feira Grande

Unidades de Cacimbinhas e Boca da Mata foram anunciadas na cerimônia de entrega



Os beneficiários dos serviços das agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ganharam novas unidades nos municípios de Passo de Camaragibe e Feira Grande, nesta quarta-feira (14). Representando o governo federal, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, participou das inaugurações no Litoral Norte e Agreste alagoano.

O ministro apresentou dados relevantes sobre o pagamento da agência no estado e a importância no cenário nacional como a maior cobertura com a interiorização. “O INSS paga por mês mais de 600 milhões de reais a cerca de 520 mil beneficiários, em Alagoas, movimentando a economia local. Levar agências como essas para o interior facilitar acesso aos serviços, benefícios e aos seus diretos, sem que as pessoas precisem se locomover a grandes distâncias”, pontuou Marx.

A unidade de Passo de Camaragibe vai atender as populações dos municípios de Matriz do Camaragibe, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Porto de Pedras e São Luís do Quitunde. Segundo o INSS, Passo do Camaragibe será a 39ª vinculada à Gerência Executiva do INSS em Maceió, a maior do País em número de agências. Feira Grande engloba a 40ª unidade entregue vinculada à Gerência Executiva do INSS em Maceió e vai atender, as populações dos municípios de Campo Grande e Lagoa da Canoa.

A prefeita de Passo de Camaragibe, Vânia do Passo, agradeceu o ministro Marx pela concretização da instalação da agência do INSS.  “O sonho começou em 2010 e agora se materializa e as parcerias foram fundamentais junto ao presidente Nacional do INSS, Leonardo Gadelha, para a conclusão da obra”.

Marx anunciou que deverão ser entregues agências em Cacimbinhas e Boca da Mata. “Em Brasília, estamos trabalhando para viabilizar os recursos para construção das unidades de Mata Grande e Maragogi”, destacou.

INVESTIMENTOS

Na ocasião, o governador Renan Filho afirmou que trabalha, juntamente com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para viabilizar a construção de uma nova rede energética para o Litoral Norte, segundo maior polo turístico de Alagoas. Atualmente, a região possui apenas uma antiga e desgastada rede da Eletrobras Distribuição Alagoas.

Compartilhar

Comentários